• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Literatura Girls: biografia de Lena Dunham chega ao Brasil Após a publicação de "Não sou uma dessas", ela foi acusada de ter abusado sexualmente da irmã mais nova

Publicado em: 21/11/2014 10:33 Atualizado em: 21/11/2014 18:00


Lena já foi considerada uma versão feminina do diretor Woody Allen. Crédito: HBO/Divulgação
Lena já foi considerada uma versão feminina do diretor Woody Allen. Crédito: HBO/Divulgação

Lena Dunham expõe em Girls (HBO, TV paga) incertezas da vida aos 20 e poucos anos. A interpretação da personagem Hannah ocorre de maneira quase confessional. Ela vivencia frustrações amorosas e profissionais. A escritora já foi considerada uma versão feminina do diretor Woody Allen. Na entressafra da produção, ela lança a biografia Não sou uma dessas (Editora Intrínseca, páginas 304, R$ 29,90), que chegou recentemente no Brasil.

Crédito: Intrínseca/Divulgação
Crédito: Intrínseca/Divulgação
Após a publicação, ela foi acusada de ter abusado sexualmente da irmã mais nova quando ambas eram crianças. Kevin D. Williamson, do periódico National Review, apontou várias passagens que podem ser interpretadas como abuso sexual. O jornalista publicou os trechos e fez algumas acusações. "Estou consternada com a recente interpretação dos eventos descritos no livro. Em primeiro lugar, quero deixar bem claro que eu não tolero qualquer tipo de abuso", esclareceu a autora.

Em Girls, cuja quarta temporada está agendada para janeiro, também despertou a atenção para as cenas de nudez da atriz. Foi criticada pelo excesso e por estar acima do peso. "Eu acredito que a nudez é uma forma de expressão humana realística sobre o que significa estar vivo", justifica.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.