• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Música Independente, conjunto gospel Diante do Trono lança novo CD Décimo-sexto álbum de carreira do grupo gospel chega às lojas com forte mensagem e marca tempo de independência da banda após saída da gravadora Som Livre

Por: Robson Gomes

Publicado em: 18/10/2014 09:30 Atualizado em: 20/10/2014 12:11


Crédito: Diante do Trono/Divulgação
Crédito: Diante do Trono/Divulgação

A gravação foi em julho de 2013, mas somente agora – outubro de 2014 – o conjunto gospel mineiro Diante do Trono conseguiu colocar nas prateleiras físicas e digitais o seu décimo sexto trabalho, o CD Tu reinas. Com DVD previsto para o mês de novembro, o disco traz consigo a intenção de atrair as atenções para a causa do Sertão Nordestino, que vive o maior período de seca.

Para conceber o álbum de 14 faixas, que mistura regravações de canções do grupo e inéditas com participações especiais, o Ministério liderado pela pastora, líder de louvor e vocalista Ana Paula Valadão peregrinou por vários pontos castigados pela seca no nordeste, levando sua mensagem de fé em locais como a Comunidade Quilombola do Fonseca, na Paraíba, e as cidades de Belmonte e Petrolina, em Pernambuco.

O ponto de partida da gravação deste projeto foi o Parque de Eventos Padre Cícero em Juazeiro do Norte, estado do Ceará, em um grande ajuntamento para 30 mil pessoas, que vieram de várias partes do Brasil.

A demora do Tu reinas estar disponível para venda marcou um novo tempo para o Diante do Trono. A banda, que tem 16 anos de estrada e mais de 13 milhões de discos vendidos, era do casting da gravadora Som Livre, das Organizações Globo, desde agosto de 2009. Mas o Ministério não quis continuar na empresa e tentou uma saída amigável sem sucesso no ano passado, segundo o colunista da VEJA, Lauro Jardim. Como ambas as partes não se entenderam, restou ao grupo aguardar o fim do contrato em agosto desse ano e voltar a trabalhar de forma independente, assim como era quando o grupo foi criado em 1998 na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte.

Lançado no dia 1º de outubro, o CD Tu reinas saiu com uma tiragem inicial de 70 mil cópias, mas segundo o site oficial do Diante do Trono, o álbum vendeu 50 mil unidades somente no primeiro dia, garantindo o disco de Ouro. O trabalho também ficou em pré-venda no iTunes, e desde a liberação, no último dia 5, chegou a figurar no primeiro lugar do site de downloads. Atualmente, está entre  os 100 mais baixados da página.

Assista ao teaser de Tu reinas:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.