• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Artes cênicas » Janeiro de Grandes Espetáculos 2014 divulga programação completa Evento movimenta o início do ano em cinco cidades pernambucanas e traz mais de 70 atrações

Isabelle Barros

Publicação: 26/12/2013 14:59 Atualização: 27/12/2013 12:37

Dzi Croquettes - 40 anos de bandália abre a programação do Janeiro de Grandes Espetáculos.  Crédito: André Rola/Divulgação
Dzi Croquettes - 40 anos de bandália abre a programação do Janeiro de Grandes Espetáculos. Crédito: André Rola/Divulgação


O Janeiro de Grandes Espetáculos completa 20 anos em 2014 com uma programação que, como nos outros anos, traz uma programação que se notabiliza pelo número de envolvidos. De 8 a 26 de janeiro, o evento vai trazer mais de 70 atrações, entre espetáculos de teatro e dança, shows musicais, lançamentos de livros, oficinas, palestras e debates. Além do Recife, as apresentações acontecem em Olinda, Caruaru, Arcoverde e Goiana.

Neste ano, o evento presta homenagem a atriz, diretora teatral e produtora cultural Lúcia Machado e ao agitador cultural Jomard Muniz de Britto. As atividades de formação estão divididas entre bate-papos, oficinas e vivências compartilhadas entre os grupos. Já o preço dos ingressos depende da atração em cartaz e varia entre R$ 10 e R$ 40, embora alguns espetáculos também tenham sessões gratuitas.

A estreia do Janeiro de Grandes Espetáculos acontece com Dzi Croquettes - 40 anos de bandália, que faz três apresentações nos dias 8, 9 e 10 de janeiro e traz de volta a linguagem cênica transgressora do grupo, desta vez com um elenco de jovens atores. O ex-integrante do coletivo Ciro Barcelos dirige a montagem, enquanto outro antigo participante, Cláudio Tovar, ficou responsável pelos figurinos. Outro espetáculo prestigiado nacionalmente que está na programação é A primeira vista, que tem sessões nos dias 24, 25 e 26 de janeiro e marcou a volta da atriz Drica Moraes aos palcos.

Quanto aos destaques musicais, um deles é o projeto Canções da Terra dos Esquecidos, parceria entre o cantor Geraldo Maia, o violonista Vinícius Sarmento e a cantora portuguesa Clarisse Fernandes que tem apresentação agendada para o dia 11 de janeiro no Teatro de Santa Isabel. Uma semana depois, no dia 18 de janeiro, Isaar vai fazer uma prévia de seu novo disco, Todo Calor, a ser lançado em 2014, além de cantar músicas de compositores como Beto Villares e Graxa. O cantor Claudionor Germano, por sua vez, vai comemorar seus 80 anos com um show no Teatro de Santa Isabel no dia 20 de janeiro.

OFICINAS

As inscrições para as oficinas podem ser feitas pelo site www.janeirodegrandesespetaculos.com ou no Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão no Estado de Pernambuco (Sated), que fica na Casa da Cultura, Raio Oeste, 2° andar. Informações: 3424-3133.

 

 

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.