• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Mais um passo na história Chega às lojas novo álbum do Sepultura gravado em estúdio Com cerca de 20 milhões de discos vendidos, o a banda brasileira abre as comemorações dos 30 anos de carreira (completos em 2014), com um petardo

Por: Emanuel Leite Jr - Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/10/2013 14:00 Atualizado em: 24/10/2013 15:30

 (Foto: Divulgação)


O álbum The mediator between head and hands must be the heart, o 13º trabalho de estúdio do Sepultura, chega às lojas nesta sexta-feira (25). Com cerca de 20 milhões de discos vendidos, o a banda brasileira abre as comemorações dos 30 anos de carreira (completos em 2014), com um petardo: The mediator between head and hands must be the heart é um álbum brutal, pesado, apocalíptico. E comprova porque é referência musical para os variados gêneros, desde o thrash metal, passando pelo death metal e chegando à geração norte-americana dos anos 1990 do nu metal - como se pode ver no sábado passado (19), quando foi reverenciado por todas as bandas que se apresentaram no Monsters of Rock, em São Paulo.

O Viver acompanhou com exclusividade a "intimidade" do processo de criação desde o primeiro dia de gravações, no estúdio do renomado produtor Ross Robinson (em Venice, na Califórnia). O próprio guitarrista Andreas Kisser e escreveu e gravou em vídeo 10 diários enquanto esteve nos Estados Unidos, todos publicados no blog exclusivo No estúdio com o Sepultura.

 (Foto: Divulgação)

O blog ainda anunciou, em primeira mão, o título, as faixas e a capa do álbum. De junho para cá, atingiu 111 mil visualizações. Escrito em português, inglês e espanhol, o blog teve um público bem diversificado: cerca de 50% dos leitores eram do Brasil e outros 50% de diversos países (Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Reino Unido e França ocupando os cinco primeiros lugares em visualizações).

Na opinião de Andreas, o blog "deu muito certo!. É um disco importante na história do Sepultura e ter a oportunidade de mostrar todos os detalhes da gravação no momento em que estavam acontecendo foi fantástico. Além de ter sido divulgado em três línguas diferentes simultaneamente", comentou. Sobre a nova experiência de, pela primeira vez, escrever diários de estúdio, o músico afirmou que foi tranquilo. "O período de três dias entre os textos foi um tempo perfeito pra escrever com calma, sem estresse ou pressão".

O guitarrista avalia, ainda, que o blog contribuiu para aumentar a expectativa em torno do álbum. "Não somente quando mostrávamos um pouco da música, mas também quando falávamos dos temas das letras, os convidados, a capa, as fotos e os pequenos vídeos que mostraram um clima excelente de trabalho. Tudo isso criou uma expectativa muito positiva quanto ao álbum, pois o fã acompanhou tudo de perto", pontuou.

A banda já tem duas turnês agendadas para divulgar o álbum The mediator between head and hands must be the heart. Em novembro, são cerca de 20 datas nos Estados Unidos e Canadá. Já em 2014, mais 35 datas entre fevereiro e março, na Europa - passando por 14 países. Sem se apresentar no Recife desde 2009, Andreas espera que a banda volte à cidade na divulgação do novo trabalho. "Nos próximos dois anos, pelo menos, vamos tocar onde for possível. Queremos fazer muitos shows pelo Brasil e Recife não pode ficar de fora", concluiu.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.