• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Moda Jason Wu apresenta coleção transparente e fluida em Nova York Lacoste, Prabal Gurung, Alexander Wang e Altuzarra realizam desfile neste sábado

Publicado em: 07/09/2013 12:30 Atualizado em:

O estilista Jason Wu durante o desfile de sexta-feira na Semana de Moda de NY. Foto: Mehdi Taamallah/AFP
O estilista Jason Wu durante o desfile de sexta-feira na Semana de Moda de NY. Foto: Mehdi Taamallah/AFP
Um dos estilistas mais esperados da Semana da Moda, Jason Wu, não decepcionou nesta sexta-feira, em Nova York, mostrando uma coleção primavera-verão 2014 fluida, ultra-feminina e repleta de transparências.

Wu, 30 anos, nascido em Taiwan, reuniu na primeira fila uma constelação composta pela cantora Alicia Keys, a atriz britânica Emily Mortimer, a editora da revista Vogue Anna Wintour, a atriz canadense Jessica Paré e a tenista Maria Sharapova.

Contrastando com os estampados vistos nas passarelas nos últimos dias, Wu utilizou uma paleta de cores silenciosas - do marfim ao cinza pérola, do verde sálvia pálido ao azul metálico - em uma coleção que definiu como um "diálogo entre a construção e a comodidade".

De peças ajustadas e personalizadas a jerseys folgados, Wu passou a tecidos transparentes e finos, até chegar a um caftã transparente sobre lingerie branca.

Mesclando masculino com feminino, Wu combinou grandes jerseys com saias ou jaquetas de inspiração militar com saias brilhantes na altura dos joelhos.

Wu também fundiu estilo casual ao sexy, oferecendo uma grande quantidade de glamour com  vestidos transparentes e brilhantes.

"Relaxei nas últimas duas temporadas (...), simplesmente tendo a ideia do corpo de uma forma muito diferente", disse Wu à AFP após o espetáculo. "É um pouco sobre como fazer algo muito fácil, mas ao mesmo tempo muito construído e utilizando intrincada engenharia".

O desfile desta sexta-feira foi concluído com a modelo Karlie Kloos, que apresentou um longo  vestido bordado, enquanto Wu confessava que já pensa na próxima coleção.

Além da coleção de Wu, cerca de trinta desfiles ocuparam nesta sexta-feira a passarela em Nova York, no segundo dia da Semana da Moda, incluindo Peter Som, Rebecca Minkoff, Kate Spade e Nautica.

A semana prosseguirá no sábado com as coleções Lacoste, Prabal Gurung, Alexander Wang e Altuzarra, entre outras.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.