• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Cinema Imprensa norte-americana elogia estreia de Wagner Moura em Hollywood A crítica do jornal The New York Times classificou como 'fantástica' a performance de Moura no longa, que conta ainda com Alice Braga

Por: Estado de Minas - Associados

Publicado em: 11/08/2013 15:46 Atualizado em: 11/08/2013 15:56

O longa traz Moura como Spider, uma espécie de hacker, revolucionário e contrabandista de humanos. Crédito: SOny Pictures/Divulgação (Sony Pictures/Divulgação)
O longa traz Moura como Spider, uma espécie de hacker, revolucionário e contrabandista de humanos. Crédito: SOny Pictures/Divulgação
A atuação de Wagner Moura em Elysium, filme que marca a estreia do ator em Hollywood, tem repercutido e recebido elogios da imprensa norte-americana. Na quinta-feira (8/8), a crítica do jornal The New York Times classificou como ‘fantástica’ a performance de Moura no longa, que conta ainda com Alice Braga e Matt Damon.

A crítica da revista Variety também destacou a atuação do brasileiro, afirmando que Moura tem “a grandiloquência ardente" do porto-riquenho Raul Julia, morto em 1994. Já o crítico do Star Tribune chamou a atenção para “o brilhante Wagner Moura”.

Dirigido pelo sul-africano Neill Blomkamp, o longa traz Moura como Spider, uma espécie de hacker, revolucionário e contrabandista de humanos, que transporta as pessoas para um paraíso chamado de Elysium de forma ilegal.

O filme
A trama se passa em 2154, quando a humanidade está dividida em duas classes: os ricos vivem em uma estação espacial chamada Elysium, enquanto os demais tentam sobreviver em uma Terra abandonada e superpovoada. O filme deve chegar ao Brasil em 20 de setembro.

Confira o trailer de Elysium


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.