• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Prêmios Dominguinhos: premiado pela crítica e pelo público

Publicado em: 23/07/2013 20:22 Atualizado em: 23/07/2013 20:37

Com "Iluminado", Dominguinhos faturou o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Raiz, em 2012
Com "Iluminado", Dominguinhos faturou o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Raiz, em 2012


Público, crítica e prêmios reconheceram o valor do sanfoneiro. Em 2002 e 2012, respectivamente, os discos Chegando de mansinho e Iluminado ganharam nas categorias Melhor Disco Regional e Álbum de Raiz do Grammy Latino. Em 2008, Dominguinhos foi homenageado no Prêmio Tim de Música Brasileira e, dois anos após, venceu o Prêmio Shell, um dos mais importantes do país, sucedendo artistas como Maria Bethânia, Ney Matogrosso e Luiz Gonzaga (em 1984).

Além do mestre Lua, Dominguinhos aprimorou outras parcerias que deram certo. Um dos exemplos é o álbum Lado B, concebido com o instrumentista Yamandu Costa. Em 2009, o sanfoneiro lançou o primeiro DVD da carreira, Dominguinhos - Ao vivo 2009, gravado em Nova Jerusalém. Com participações de Elba Ramalho, Liv Moraes, Guadalupe, Cezinha, Waldonys, Jorge de Altinho e Renato Teixeira, o também intérprete abre o registro com versão de A hora do adeus.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.