Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Fotografia » Livro revela fotos intimistas de personalidades americanas Fotógrafo Steve Schapiro reúne registros de astros do cinema nos bastidores

BBC

Publicação: 17/12/2012 10:10 Atualização: 17/12/2012 11:44

Na foto acima, Marlon Brando é eternizado pelas lentes do fotógrafo nos bastidores da filmagem de
Na foto acima, Marlon Brando é eternizado pelas lentes do fotógrafo nos bastidores da filmagem de "O poderos Chefão", em 1971. Foto: Steve Schapiro
 O fotógrafo americano Steve Schapiro tornou-se conhecido nas décadas de 60 e 70 por fazer registros de astros e estrelas do cinema nos bastidores dos sets de filmagem.

No recém-lançado livro Now and then (Agora e Depois, em tradução livre), cerca de 170 fotos nunca antes reveladas de seu acervo foram reunidas em uma só obra.

São imagens de diferentes épocas, como a de Marlon Brando sendo maquiado durante as filmagens de O Poderoso Chefão, em que atuou como protagonista.

Foto: Steve Schapiro
Foto: Steve Schapiro
Acima, um registro em preto e branco da cantora e atriz Barbra Streisand.

Foto: Steve Schapiro
Foto: Steve Schapiro
De origem judaica, Schapiro atuou como fotógrafo no set de mais de 200 filmes durante as décadas de 60 e 70 nos Estados Unidos. O trabalho lhe franqueou acesso a alguns dos maiores nomes da indústria cinematográfica americana, como Paul Newman, retratado acima em Fort Lauderdale, Miami.

Foto: Steve Schapiro
Foto: Steve Schapiro
Nesta foto, o boxeador Muhammad Ali simula um golpe para as lentes do fotógrafo.

Foto: Steve Schapiro
Foto: Steve Schapiro
"Finalmente, consegui ter um tempo livre enquanto fotografava para revistas como 'Life", diz Schapiro. "Nesta foto, vocês podem ver Selma March com Martin Luther King Jr.", conta. "Fotografei de tudo, de presidentes a poodles", brinca.

Foto: Steve Schapiro
Foto: Steve Schapiro
Schapiro diz que teve sorte em muitas das matérias que lhe pediram. Como muitos outros repórteres fotográficos, ele era apaixonado pela ideia de ter vivido "os anos 60". Naquela ocasião, ele conheceu o artista Andy Warhol, quem fotografou várias vezes.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »