Ação Recife recebe o Movimento Pró-Sono com aulas de Zumba

Publicado em: 15/03/2019 20:04 Atualizado em:

No próximo dia 17 de março (domingo), a cidade do Recife recebe a quarta edição do Movimento Pró-Sono, iniciativa promovida pelo VitalAire (marca internacional da Air Liquide Healthcare para serviços de saúde domiciliar) para conscientizar os participantes sobre a importância da saúde do sono para a qualidade de vida. O evento é gratuito e será realizado a partir das 10 horas, no Parque da Jaqueira, aberto ao público. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente pelo site www.movimentoprosono.com.br.

As atividades do Movimento Pró-Sono são abertas a todas as pessoas, independente de idade ou preparo físico. Durante o evento, profissionais irão propor atividades físicas e conduzir aulas de zumba, além de orientar os participantes sobre o sono e sua importância.   

A iniciativa do VitalAire também celebra o Dia Mundial do Sono, comemorado anualmente em março. Em 2019, a data será lembrada em 15 de março. Outras 13 cidades, de diferentes Estados do País, também receberão os eventos do Movimento Pró-Sono, que conta com patrocínios da Philips e da Fisher & Paikel Healthcare, além de apoios da: Associação Brasileira do Sono, Assobrafir (Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva), Crefito 3 (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Terceira Região), APM (Associação Paulista de Medicina), World Sleep Day e Unimed.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que cerca de 50% da população global sofre com algum tipo de distúrbio do sono. Além disso, desconhecem os benefícios de um sono reparador para o dia a dia e que a introdução de atividades físicas no cotidiano pode melhorar a qualidade do sono. Mais informações e inscrições: www.movimentoprosono.com.br


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.