Ensino superior UFPE divulga a terceira lista de classificação do Sisu 2019

Publicado em: 14/03/2019 14:38 Atualizado em: 14/03/2019 15:44

Foto: Ricardo Fernandes/Arquivo DP.
Foto: Ricardo Fernandes/Arquivo DP.
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou nessa quarta-feira (13) a terceira classificação do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2019, relativa às primeiras convocações, distribuídas por entrada. Os resultados podem ser consultados no hotsite do Sisu UFPE 2019.

A relação dos classificados abrange alunos remanejados, ou seja, que saíram da segunda para a primeira entrada do mesmo curso. Esses estudantes devem comparecer às aulas do semestre 2019.1 já a partir de hoje (14). Os classificados para a segunda entrada, por sua vez, já estão matriculados e devem aguardar o início do semestre 2019.2, de acordo com o calendário acadêmico da UFPE.

A Pró-Reitoria de Assuntos Acadêmicos (Proacad) da UFPE informa ainda que esta terceira classificação esgota as chamadas para a primeira entrada (semestre letivo 2019.1). Novas convocações ainda podem ocorrer, mas somente a partir de junho, caso haja desistências em cursos que possuem segunda entrada (semestre letivo 2019.2) e cujo cadastro de reserva esteja vazio.

Reavaliação

A UFPE também divulgou o resultado dos candidatos que entraram com recurso e foram reavaliados pela Comissão de Ações Afirmativas Étnico-Raciais da UFPE na última quinta (7) e sexta-feira (8). Os candidatos que tiveram sua situação validada e estão na primeira entrada deverão procurar o seu Centro Acadêmico para início das aulas e posteriormente serão integrados ao Sistema de Informações e Gestão Acadêmica (Siga).

Para os candidatos da segunda entrada, as aulas começarão no dia 5 de agosto. Os candidatos no Cadastro de Reserva deverão aguardar possíveis próximas classificações divulgadas no hotsite do Sisu UFPE 2019. É importante salientar que a inclusão no cadastro de reserva não determina nenhuma garantia, direito ou expectativa de direito de ingresso na Universidade.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.