Mobilidade Mototaxistas do Cabo devem padronizar seus veículos

Publicado em: 14/03/2019 08:59 Atualizado em: 14/03/2019 09:01

Crédito: Assessoria de Comunicação
Crédito: Assessoria de Comunicação

Os 190 mototaxistas cadastrados no município do Cabo de Santo Agostinho devem procurar a Gerência de Trânsito e Transporte, na Secretaria de Defesa Social, para padronizar seus veículos.

"A adesivação serve como identificação e controle dos mototaxistas do Cabo. Isso gera mais segurança para os cidadãos e ajuda a identificá-los", pontou a coordenadora de Transportes, Paloma Dias, explicando que o serviço é previsto na Lei Municipal 2899/2012 e será realizado gratuitamente.

Os mototaxistas precisam apresentar os seguintes documentos na Gerência de Transportes para obter a autorização de adesivação: CNH; CRLV da motocicleta; antecedentes criminais; relatório de pontuação do DETRAN; certificado do curso atualizado para exercer a atividade de mototaxista. As motos devem ser da cor vermelha e possuírem o Termo de Permissão (TP).

De posse da autorização, o veículo é encaminhado para a Papa Mídia Comunicação Visual, onde será adesivado. A empresa fica na Rua do Cemitério Nº 20, Ponte dos Carvalhos. Após a adesivagem, a moto deve retornar a GTT para uma vistoria.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.