Educação Unidade escolar infantil será inaugurada na Ilha Santana, em Olinda

Publicado em: 13/03/2019 17:20 Atualizado em: 13/03/2019 17:23

Crédito: Júlio Santos
Crédito: Júlio Santos

Nesta sexta-feira (15), às 9h, será inaugurado o Centro Municipal de Educação Infantil Professor Antônio Pereira Sobral, que irá atender a mais de 200 crianças de quatro e cinco anos em Olinda. Foram empregados na obra da edificação R$ 277 mil, com verba do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A unidade de ensino passou por várias intervenções. Foram executados serviços no piso, construção de um sistema de destino final de esgoto, impermeabilização da laje e da coberta, revestimentos de paredes, colocação de esquadrias, revestimento de paredes em cerâmicas esmaltadas, entre outros serviços.

O prédio foi equipado com salas climatizadas, todas com banheiros, uma área de convivência, salas de diretoria e secretaria, cozinha, lactário, uma dispensa, lavanderia e um WC acessível. 

De acordo com a gestora, Mauriceia Linhares, a população da Ilha Santana, depois de tantos anos de espera, agora terá o maior número de ofertas de vagas para as turmas de Educação Infantil e primeiro ano. “Iremos oferecer, inicialmente, quatro turmas pela manhã e três à tarde. A nova unidade de ensino já matriculou 138 estudantes, mas teremos a capacidade de abrir mais vagas, uma vez que o novo prédio tem capacidade para oferecer seis turmas em cada turno”, assegurou.   


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.