Habitacional Situação do Edifício Holiday será fiscalizada por comissão especial na Câmara dos Vereadores

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 12/03/2019 09:56 Atualizado em: 12/03/2019 10:08

Foto: Mandy Oliver/Esp DP. (Foto: Mandy Oliver/Esp DP.)
Foto: Mandy Oliver/Esp DP.

A Câmara de Vereadores do Recife irá acompanhar a situação do Edifício Holiday através de uma comissão especial. Criado na última segunda-feira (11), o colegiado formado por sete parlamentares pretende discutir políticas públicas para atender aos moradores do prédio localizado no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Mais de 50 famílias já deixaram seus apartamentos por falta de luz e água por conta de problemas estruturais da edificação.

A comissão será integrada pelos vereadores Aerto Luna, Samuel Salazar (PRTB), João da Costa, Aderaldo Pinto (PSB), Hélio Guabiraba (PRTB), Amaro Cipriano Maguari e Rinaldo Junior (PRB). O presidente da Casa de José Mariano, Eduardo Marques (PSB) anunciou a composição da Comissão Especial ontem.

“O Holiday passa hoje por um problema gravíssimo. Precisa de políticas públicas para resolver. Gostaria de solicitar a criação de uma comissão especial para que essa Casa exerça o seu papel fiscalizatório e acompanhe o que está ocorrendo no local”. Segundo  o parlamentar, "é preciso ajudar, antes que aconteça o caos", alertou o vereador Aerto Luna.

O parlamentar Rodrigo Coutinho (SD) se posicionou a favor da comissão. “O Edifício Holiday é de 1956, um prédio histórico. Na última sexta-feira, os moradores fizeram uma paralisação na Avenida Conselheiro Aguiar”. Destacou ainda que “são mais de três mil famílias que moram no local”.

Já o vereador João da Costa (PT) salienta que os problemas não são apenas do Holiday. “A comissão pode discutir a situação de vários habitacionais iguais a este. No centro da cidade temos a dificuldade de moradia ou de acesso à moradia. A questão do Holiday é mais urgente, é um problema social, de um conjunto de famílias morando de forma insegura e tendo a perspectiva de, inclusive, perder o seu teto”, comentou.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.