Ação No Recife, Reginaldo Manzotti comanda 6ª edição do 'Evangelizar é Preciso' Programação terá dez horas de shows, louvores e adoração. Evento deste ano acontece para arrecadar recursos para o santuário de N. Sra Aparecida, no Cabo de Sto. Agostinho

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 11/03/2019 21:59 Atualizado em: 11/03/2019 22:06

Foto: Júlio Jacobina/DP
Foto: Júlio Jacobina/DP

No próximo dia 30 de março os católicos pernambucanos terão um compromisso muito especial. Aportando no Recife pela sexta vez, o evento beneficente Evangelizar é Preciso prometer levar, mais uma vez, uma multidão de fiéis à praia do Pina, na Zona Sul do Recife. Neste ano com o tema “As Muralhas Vão cair”, o evento busca arrecadar fundos para a manutenção do Santuário dedicado à Nossa Senhora Aparecida, em Jussaral, no Cabo de Santo Agostinho. A celebração, que em 2019 passa a ter a Obra de Maria no front das organizações, também marca o início dos festejos de 30 anos da comunidade católica com sede no Recife.

A festa terá entrada gratuita e começa pontualmente ao meio-dia. A expectativa da organização é, assim como nos anos anteriores, reunir mais de 300 mil fiéis no local. O evento trará na programação, além das apresentações dos padres Reginaldo Manzotti e João Carlos, momentos de adoração, testemunhos de fé, terço das Santas Chagas, Ministério Evangelizar e celebração da Santa Missa. A programação encerra às 22h.

Fundador e presidente da Obra de Maria, o missionário Gilberto Barbosa destaca que eventos como esses são únicos, unindo todos num momento de solidariedade e fé. "O mais importante desse evento é a evangelização. Fico muito feliz em poder ajudar a realizar mais um projeto como esse, que envolve tantas coisas boas. Toda ação que passa pela caridade ganha mais força e essa é mais uma. É muito importante, através de músicas católicas, aproximar as pessoas mais de Deus. É uma forma de reza, ao mesmo tempo que tem a dimensão social como principal compromisso da igreja", ressaltou.

Foto: Julio Jacobina/DP
Foto: Julio Jacobina/DP

Os fiéis também podem ajudar por meio da compra de camisetas que custam R$ 20. No dia da celebração, serão montados quiosques para aquisição dos produtos. Quem quiser também pode adquirir antes da festa, nas casas da Obra de Maria, na livraria Paulinas e na Igreja do Espírito Santo, no Centro do Recife. No último Evangelizar é Preciso, realizado em 2018, chegaram a ser arrecadados R$ 50 mil com as vendas das camisas e também das doações feitas ao ofertório.

Fé na educação

O santuário dedicado a Nossa Senhora Aparecida, em Jussaral, faz parte da Paróquia de São José, ambos administrados pela Obra de Maria. O local possui um centro de formação, onde são ministradas aulas para jovens e adultos, ajudando-os em sua formação acadêmica e profissional.   


Obra de Maria

A história da Comunidade Obra de Maria se confunde com a do seu fundador, Gilberto Gomes Barbosa. Em 1985, o projeto surgiu de um sonho quase impossível que se tornou realidade e, há 28 anos, vem transformando vidas ao redor do mundo. Hoje, integram à comunidade mais de 2,8 mil missionários e 690 voluntários, dos quais 300 atuam em tempo integral nas atividades desenvolvidas pela entidade. Além de evangelizar crianças e jovens junto aos hospitais e creches carentes, o grupo desenvolve trabalhos sociais, como a recuperação de jovens dependentes químicos. A obra de Maria está presente em mais de 20 países ao redor do mundo, espalhados pela África, Europa, América do Sul e Oriente Médio. No Brasil, a comunidade está presente em 17 estados. No estado de Pernambuco, sede da comunidade, cerca de 80 mil pessoas são beneficiadas mensalmente pelas ações da Obra.


Serviço

6ª edição do Evangelizar é Preciso em Recife - As Muralhas Vão Cair
Data: 30/03/2019
Horário: 12h às 22h
Local: Praia do Pina
Ingressos: Entrada gratuita


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.