Pós-folia Maestro Forró encerra Carnaval no bairro da Bomba do Hemetério

Publicado em: 10/03/2019 13:29 Atualizado em: 10/03/2019 17:09

Foto: Ricardo Fernandes/DP. (Foto: Ricardo Fernandes/DP.)
Foto: Ricardo Fernandes/DP.

Como acontece há 17 anos, foliões tiveram a portunidade de reger a orquestra em uma grande brincadeira promovida pelo Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério (OPBH), neste domingo (10), animando o pós-Carnaval dos recifenses. A festa gratuita começou a partir das 14h, na sede da OPBH, na Zona Oeste do Recife.

O diferencial do evento, que dá nome à festa "Todos São Maestros", é que o público pode encarnar o papel do Maestro Forró e reger por alguns minutos a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério. O resultado são releituras inusitadas de canções sob a batuta dos próprios foliões. A brincadeira acontece há 17 anos, sempre no primeiro domingo após os festejos carnavalescos, dando mais uma chance a quem ainda quer cair na folia. 

O grupo interpreta canções autorais, clássicos do frevo e versões especiais de sucessos de artistas como Tim Maia, Chico Science e Reginaldo Rossi. Em um segundo momento, a OPBH deixou a concentração em sua sede e disparou em grande desfile com os foliões pelas ruas da comunidade. O evento contou com dois convidados. O primeiro é o grupo Percussivo  Batuques de Pernambuco, que desfilou neste ano no Carnaval com o Maestro Forró como tema. O segundo é Silvio Botelho - que levará os bonecos do Maestro Forró à festa. 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.