Tráfico Homem é preso com carregamento de cocaína em Aldeia Venda do entorpecente seria feita durante o período de carnaval

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 08/03/2019 12:44 Atualizado em: 08/03/2019 12:49

Na foto, delegado Abraao Didier, titular da delegacia de Camaragibe, delegado Ivaldo Pereira, diretor da DIM, e a delegada Euricelia Nogueira, seccional de São Lourenço da Mata. 
Foto: Divulgação/Polícia Civil. (Na foto, delegado Abraao Didier, titular da delegacia de Camaragibe, delegado Ivaldo Pereira, diretor da DIM, e a delegada Euricelia Nogueira, seccional de São Lourenço da Mata. 
Foto: Divulgação/Polícia Civil.)
Na foto, delegado Abraao Didier, titular da delegacia de Camaragibe, delegado Ivaldo Pereira, diretor da DIM, e a delegada Euricelia Nogueira, seccional de São Lourenço da Mata. Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Um homem foi autuado em flagrante com 400g de cocaína, em Aldeia, Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, no último sábado (2). Diego Henrique Cronemberguer está detido aguardando a audiência de custódia e a Polícia Civil irá solicitar sua prisão preventiva por tráfico de drogas.

De acordo com o autuado, a origem da droga é do Rio Grande do Norte. "Uma parte ele deixou em João Pessoa e outra parte em Igarassu. O resto do entorpecente estava sob posse dele, em Camaragibe. Ele seria o responsável por separar, distribuir e vender a droga", detalhou o delegado titular da Delegacia de Camaragibe, Abraao Didier.

Em depoimento à polícia, Diego chegou a contar que o policiamento na estrada seria menor e passaria despercebido porque estaria concentrado nos polos carnavalescos. A respeito da comercialização ilegal, ele justificou que a procura pela cocaína havia aumentado na época do carnaval. "Essa é uma droga que não é consumida pela população mais pobre, mas sim por quem tem mais dinheiro justamente por ser mais cara. Sem ser misturada esse tipo de droga é vendido por R$ 100 cada grama. Então a gente acredita que ele teria em torno de R$ 40 mil reais", disse Didier.

Policiais da 9° Delegacia Seccional de São Lourenço da Mata chegaram até o suspeito através de um informe feito por um telefonema na delegacia denunciando que um determinado volume de droga iria chegar em Aldeia e Camaragibe. Os policiais montaram a campana, viram o carro suspeito passando, abordaram e encontraram a droga.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.