Serviço Departamento de Polícia da Mulher oferece programação nesta sexta Aulas, palestras e oficinas serão gratuitas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 08/03/2019 09:59 Atualizado em: 08/03/2019 10:09

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira (8), Departamento de Polícia da Mulher da Polícia Civil de Pernambuco preparou uma programação com palestra, aula e serviços de saúde. O evento ocorre na 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, localizada no bairro de Santo Amaro, no Recife. 

Às 6h, houve aula de tai chi chuan para as mulheres, no pátio da delegacia. Às 8h, a delegada titular da DEAM, Bruna Falcão, realizou palestra, orientando sobre a violência doméstica com a entrega de materiais educativos sobre os caminhos para quebrar o ciclo da violência. Às 9h, a Divisão de Saúde da Polícia Civil de Pernambuco e o Distrito Sanitário municipal ofereceu medição da taxa de glicemia, aferição de pressão arterial e informações sobre sexo seguro. 

Em parceria com o Instituto de Investigação Tavares Buril (IITB), a DPMul vai entregar fichas para a solicitação de carteiras de identidades a partir das 10h. O Serviço Social do Comércio (Sesc) irá ofertar corte de cabelo, design de sobrancelha e oficina de auto maquiagem. 
A empresa tembici disponibilizará bicicletas para que seja dada a volta em torno da Praça  Campo Santo. A programação ainda inclui oficina realizada pelo Banco de Alimentos e aula de zumba.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.