Estradas Acessos ao Litoral Sul receberam 160 mil veículos durante carnaval

Publicado em: 07/03/2019 17:11 Atualizado em: 07/03/2019 17:16

Foto: Júlio Jacobina/DP.
Foto: Júlio Jacobina/DP.
Um balanço operacional das concessionárias Rota do Atlântico e Rota dos Coqueiros apontou que cerca de 160 mil veículos passaram pelas vias de acesso às principais praias do Litoral Sul do estado neste carnaval. O tráfego foi registrado desde a sexta-feira (1º) até a quarta-feira de cinzas (6) na PE-009 (Complexo Viário de Suape) e PE-024 (Sistema Viário do Paiva).

Durante o período, um acidente foi registrado na PE-009. A ocorrência foi na segunda-feira (4), por volta das 12h, na altura no quilômetro 44, envolvendo uma motocicleta. O condutor não ficou ferido. Uma mulher que ocupava a garupa teve escoriações leves, sendo atendida pela equipe de resgate da Rota do Atlântico, sem necessidade de remoção para hospital.

Nos cinco dias de operação especial, os serviços de Auxílio ao Usuário (SAUs) das duas concessionárias realizaram 91 atendimentos, como troca de pneus e assistência a veículos com panes elétricas e mecânicas. Desses, 42 precisaram ser removidos da pista com apoio dos guinchos das concessionárias. As equipes de inspeção recolheram 86 objetos lançados nas estradas, que ofereciam risco à segurança viária.

 




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.