Centro Obra para implantação de novas tubulações na Cruz Cabugá tem prazo alterado

Publicado em: 07/03/2019 16:54 Atualizado em: 07/03/2019 16:59

Foto: Compesa/Divulgação.
Foto: Compesa/Divulgação.
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) alterou para 30 de março o prazo de conclusão da obra realizada na rede de abastecimento de água localizada na Avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro, área central do Recife. De acordo com o órgão, "alguns fatores impediram que a intervenção fosse finalizada na quinta-feira (28) da semana passada".

O principal problema enfrentado, segundo a Compesa, foi a ocorrência de chuvas durante o período da madrugada, quase que durante todo o mês de janeiro. Como a execução da obra está limitada ao período noturno/início da manhã, das 22h às 5h, não foi possível cumprir o cronograma de obras previsto.

Outra causa do atraso, conforme a companhia, foi o fato de o asfalto da Avenida Cruz Cabugá ser bastante espesso, tornando o serviço de demolição do pavimento mais trabalhoso e, consequentemente, mais demorado do que o normal. "Para se ter uma ideia, o comum é encontrar o asfalto com uma espessura de 10 centímetros. Na Cruz Cabugá, a espessura do asfalto está variando de 35 a 50 centímetros", explicou a Compesa por nota.

A obra é realizada pela Compesa para substituir uma tubulação, com quase 1,5 mil metros de extensão, entre a Avenida Norte e o Shopping Tacaruna. Essa intervenção faz parte de um grande investimento para modernizar e levar melhorias operacionais aos sistemas de abastecimento do Recife. No momento, os serviços estão sendo realizados na altura do Hospital de Câncer. As duas faixas próximas ao passeio (sentido Boa Vista) são interditadas e, sempre ao final dos trabalhos, a vala é reaterrada e a pista liberada para o tráfego de veículos.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.