Violência de gênero Recife registra uma tentativa de sequestro durante o carnaval

Publicado em: 06/03/2019 15:27 Atualizado em: 06/03/2019 15:30

Crédito: Marlon Diego
Crédito: Marlon Diego

Uma de tentativa de sequestro contra uma mulher foi registrada no carnaval do Recife deste ano. Essa foi um das três ocorrências recebidas na Central da Mulher, que ficou instalada na Rua do Observatório. As outras duas ocorrências foram uma de violência verbal e outra de saúde.  As duas primeiras situações foram encaminhadas à rede de enfrentamento à violência e a última ao SAMU. A equipe acompanhou as mulheres durante todo o processo.

Esse foi o primeiro carnaval com a Lei do Assédio em voga. Por isso, a Secretaria da Mulher realizou várias ações no combate à violência de gênero. O Pequeno Manual Prático de Como não ser um Babaca no Carnaval, viralizou nas redes sociais e ganhou versões de vídeo e áudio com a parceria da humorista e digital influencer Alcione Alves, foi uma delas.

O Centro de Referência Clarice Lispector funcionou das 18h às 2h da manhã com duas equipes técnicas multidisciplinares. Ao todo, foram atendidas e orientadas 83 mulheres que passaram pela Central, durante os quatro dias. O Liga, Mulher - disque-orientação do Clarice - recebeu duas ligações solicitando orientações. O serviço funcionou dentro da Central das 18h às 2h da manhã. A Brigada Maria da Penha também ficou disponível durante os dias de folia.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.