Carnaval Vencedores de concurso de agremiações serão divulgados nesta quinta

Publicado em: 06/03/2019 14:13 Atualizado em: 06/03/2019 14:36

Maracatu Nação Encanto da Alegria disputa bicampeonato do grupo especial. Crédito: Andrea Rego Baros/PCR Imagem
Maracatu Nação Encanto da Alegria disputa bicampeonato do grupo especial. Crédito: Andrea Rego Baros/PCR Imagem

O resultado do concurso de agremiações carnavalescas será anunciado nesta quinta-feira(7), a partir das 10h, no Pátio de São Pedro. No total, 206 agremiações disputam as premiações em 11 categorias. Os desfiles ganham evoluções nas Avenidas Nossa Senhora do Carmo e na Avenida do Forte. A disputa integra o Ciclo Carnavalesco organizado pela Prefeitura do Recife. Os prêmios somam R$ 730 mil.

Na Avenida Nossa Senhora do Carmo, 86 agremiações disputam nas categorias Troças e Blocos Carnavalescos Mistos do Grupo Especial, Maracatus de Baque Virado do Grupo 01 e Grupo Especial, Bois de Carnaval do Grupo 01 e Grupo Especial, Tribos de Índios do Grupo Especial, Escolas de Samba dos Grupos 1 e Especial, Ursos (La ursa) do Grupo Especial, Maracatus de Baque Solto do Grupo Especial, Caboclinhos do Grupo 01 e Grupo Especial, Clubes Carnavalescos Mistos do Grupo Especial.

Na Avenida do Forte, a disputa acontece entre 120 agremiações nas categorias Troças Carnavalescas dos Grupos 01, 02 e de Acesso, Maracatus de Baque Solto do Grupo de Acesso, Clubes Carnavalescos dos Grupos 01 e 02, Blocos Carnavalescos do Grupo Acesso e do Grupo 01, Bois de Carnaval do Grupo de Acesso e do Grupo 02, Tribos de Índios do Grupo Acesso e do Grupo 01, Caboclinhos do Grupo Acesso e do Grupo 02, Clubes de Boneco do Acesso dos Grupos 02 e Grupo 01, Ursos dos Grupos de Acesso, 02 e 01, Maracatus de Baque Solto do Grupo 02 e do Grupo 01.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.