MULHER Dia da Mulher terá ações de serviço e cidadania no Recife

Publicado em: 06/03/2019 10:34 Atualizado em: 06/03/2019 10:38

Programação inclui serviços de saúde, cidadania e lazer. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Programação inclui serviços de saúde, cidadania e lazer. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Nesta sexta-feira (8), em alusão ao Dia Internacional da Mulher, uma série de ações será realizada em Santo Amaro e no Parque Urbano da Macaxeira, Zona Norte do Recife. Das 6h30 às 12h, na Praça do Campo Santo, em Santo Amaro, serão oferecidos serviços de saúde como teste de glicemia, aferição da pressão arterial e informações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), além de emissão de documentos, oficina de tai chi chuan e aula de zumba. Haverá, ainda, serviços de maquiagem, corte de cabelo, orientação sobre aproveitamento integral de alimentos e atividades recreativas.A ação organizada, pela Polícia Civil de Pernambuco, é apoiada pelo Sesc Santo Amaro.

Na Zona Norte, a partir das 16h, o Parque Urbano da Macaxeira sediará a oferta de orientações de saúde, testes rápidos e atividades recreativas e esportivas. Até as 20h, as mulheres terão acesso a serviços de saúde, como aferição da pressão arterial, testes rápidos de glicemia e vacinação contra difteria. Haverá, ainda, orientações sobre violência doméstica com o Departamento de Polícia da Mulher, além de informações sobre hipertensão e saúde bucal, manipulação de alimentos, taxa de glicose, combate ao mosquito Aedes aegypti. Integram também a programação serviços de corte de cabelo, massoterapia, além de alongamento, caminhada, atividades recreativas, biblioteca, declamação de poesia ao pé do ouvido com Silvana Menezes e apresentação musical do Coral Flores, formada pelo grupo de idosos da unidade. A ação contará com apoio da Hinode, Embeleze e Escola de Enfermagem Israel. A iniciativa é do Sesc Casa Amarela, em parceria com a Prefeitura do Recife e o Governo do Estado.  Até o fim do mês, serão realizadas, ainda, ações em São Lourenço da Mata e Piedade, em Jaboatão dos Guararapes.

São Lourenço e Piedade – no dia 12, das 8h30 às 11h30, o Sesc Ler São Lourenço da Mata, no bairro de Tiúma, promove a ação “Calendário da Saúde – Bem Estar para Mulheres”. Entre os serviços, haverá aferição de pressão, aulão de zumba, exame de prevenção ao câncer de mama, vacinação contra difteria e hepatite B e testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite. Será realizada, também, uma palestra sobre feminicídio e violência de gênero, além de atendimento com mastologista e agendamento para consulta com nutricionista, marcada para 15 de março, na Vila do Reinado, Centro da cidade. Já no dia 27, o Sesc Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, dará orientações sobre saúde feminina, das 9h às 12h, na unidade.


Serviço – Dia Internacional da Mulher

Sesc Santo Amaro
Local: Praça do Campo Santo, em Santo Amaro (em frente à Delegacia da Mulher)
Data: 8 de março
Horário: 6h às 12h
Entrada: gratuita
Informações: (81) 3216.1713

 
Sesc Casa Amarela
Local: Parque da Macaxeira, Zona Norte do Recife
Data: 8 de março
Horário: 16h às 20h
Entrada gratuita
Informações: (81) 3267-4400

Sesc Ler São Lourenço da Mata
Local: Sesc Ler São Lourenço da Mata, Avenida das Pêras, 56, Tiúma
Data: 12 de março
Horário: 8h30 às 11h30
Entrada gratuita
Informações: (81) 3361-2275


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.