carnaval 2019 Tradicional Desfile dos Bonecos Gigantes de Olinda acontece nesta terça

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 04/03/2019 13:04 Atualizado em: 04/03/2019 13:36

O desfile de 2018 homenageou o Palhaço Chocolate.Foto: Nando Chiappetta/DP
O desfile de 2018 homenageou o Palhaço Chocolate.Foto: Nando Chiappetta/DP
Na manhã desta terça-feira (04), acontece o tradicional Desfile dos Bonecos Gigantes de Olinda, organizado pelo carnavalesco Silvio Botelho. Este ano, o evento está homenageando o artista plástico João Andrade, que terá uma escultura em sua homenagem. A concentração será às 7h30 no Largo do Guadalupe. Já a saída ocorre às 10 horas. 

Logo no início da manhã, a partir das 7h30, haverá um café reforçado com a presença de políticos, personalidade e imprensa. Em seguida, já pelas 9h30, os carregadores irão se preparar para levar os gigantes. Cerca 60 bonecos irão desfilar pelas ladeiras do Sítio Histórico que contará também com o estandarte do Trinca de Ás. O cortejo seguirá pelo Largo do Guadalupe, Rua de Guadalupe, Largo do Amparo, Rua do Amparo, Quatro Cantos, Rua de São Bento, Prefeitura de Olinda, Ladeira 15 de novembro e encerrará no Largo do Varadouro. 

E o evento terá também a presença da família mais amada de Olinda. O Homem da Meia-Noite, junto com a Mulher do Dia e o Menino da Tarde irão abrir o cortejo, cumprimentando e abraçando todos os foliões.  Silvio explica que o tradicional desfile tem a intenção de divulgar a cultura do estado para o mundo e reforçar a tradição. "É a preservação dos nossos talentos e do nosso patrimônio". Ele é reconhecido internacionalmente como o "Pai dos Bonecos Gigantes" e tem um importante trabalho em Pernambuco.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.