Mobilidade Táxis estão autorizados a operar na Bandeira 2 a partir de amanhã

Publicado em: 28/02/2019 18:17 Atualizado em: 28/02/2019 18:26

Foto: Tânia Passos/DP.
Foto: Tânia Passos/DP.
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informou nesta quinta-feira (28) que os táxis cadastrados no município estão autorizados a rodar na Bandeira 2 durante o período de carnaval. A autorização entra em vigor a partir das 6h desta sexta-feira (1º) e segue até as 6h da Quarta-feira de Cinzas (6). 

Veículos de táxis de oito municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR) poderão atuar na capital durante o carnaval. Por meio de um convênio, os veículos de Olinda, Igarassu, Paulista, Abreu e Lima, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes podem atuar até as 12h do dia 6 de março. Com isso, há um incremento em 40% na frota circulante de táxis. Serão implementados seis pontos provisórios de táxi na área central, da sexta-feira (1º) até a quarta-feira.

Os pontos ficarão na Ponte Giratória; no cruzamento entre a Avenida Martins de Barros e a Ponte Maurício de Nassau; no cruzamento da Avenida Martins de Barros e a ponte Buarque de Macedo; no cruzamento do Cais do Apolo e a ponte Buarque de Macedo; e no Cais de Santa Rita.  O ponto da Martins de Barros funcionará a partir da sexta, das 18h às 5h. Os do cais de Santa Rita funcionarão apenas no sábado, para a demanda do Galo, das 7h às 17h. Somente os táxis do Recife poderão circular na faixa azul.

Os veículos operados com aplicativos, por outro lado, continuam sem poder entrar no Bairro do Recife. De acordo com a CTTU, embora o serviço tenha sido regulamentado por legislação na cidade, a prefeitura ainda vai lançar um edital de cadastramento das empresas e motoristas. “A partir do momento em que as empresas estiverem regulares, elas estarão obrigadas a fornecer informações ao poder público do serviço que prestam. E, a partir do momento em que o poder público reconhece o serviço prestado, poderá organizar a circulação dos veículos. É preciso primeiro que a gente conheça as informações dos aplicativos, como quantidade de veículos, de motoristas”, afirmou a presidente da CTTU, Taciana Ferreira. O edital de cadastramento das empresas será aberto em março. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.