Crianças Programação infantil do carnaval do Recife é ampliada

Publicado em: 27/02/2019 14:45 Atualizado em: 27/02/2019 14:56

Carol Levy, Tio Bruninho e Fadas Magrinhas estão na programação. Fotos: Divulgação.
Carol Levy, Tio Bruninho e Fadas Magrinhas estão na programação. Fotos: Divulgação.

A cidade contará com sete polos de carnaval que funcionarão com programação infantil a partir do domingo. A novidade deste ano fica por conta da criação de dois novos Polos Infantis: o Segundo Jardim, em Boa Viagem, e a Praça do Arsenal, no Bairro do Recife. As programações acontecem de domingo a terça e são gratuitas.

No total, a cidade terá sete polos para entreter a criançada: II Jardim, Paço Alfândega, Parque Dona Lindu, Parque da Jaqueira, Parque de Santana, Parque da Macaxeira e Praça do Arsenal. A tarde do domingo (3) terá programação pertinho da praia. O Segundo Jardim entra na programação dos pequenos super-heróis, joaninhas, palhacinhos, sereias e passistas. O início da festa começa às 15h, com o Bloco Lírico Damas e Valetes, seguido da banda Sol Menores e, fechando a programação, Fada Magrinha, às 18h.

A Praça do Arsenal, que naturalmente já é um grande espaço de encontro de famílias durante o carnaval, também ganhará um dia dedicado às crianças. A turminha fantasiada terá a tarde da terça-feira (05/03) para curtir a reta final da folia, a partir das 16h. Carol Levy leva contação de histórias e música à Praça a partir das 16h10. Tio Bruninho também se apresenta no palco, às 17h20. A programação do Parque Dona Lindu será na segunda-feira, com shows da Banda Cervac, das Fadas Magrinhas e de Tio Bruninho.

No Parque Santana, Zona Norte da cidade, o carnaval dos pequenos acontece na segunda e na terça-feira. Haverá apresentações do Maracatu Nação Estrelar, de Carol Levy e de Spok. Afoxés, orquestras, grupos infantis e passistas se apresentam no Parque da Jaqueira na segunda e na terça de carnaval. A programação vai das 15h30 às 19h20. Ilana Ventura, Orquestra Bichos Soltos e Jeane Siqueira se apresentam no Parque da Macaxeira.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.