Folia Ações de sustentabilidade acontecem na Central do Carnaval do Recife

Publicado em: 26/02/2019 16:15 Atualizado em: 26/02/2019 16:26

A sustentabilidade ganhou papel de destaque no carnaval deste ano. Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação.
A sustentabilidade ganhou papel de destaque no carnaval deste ano. Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação.
A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife vai atuar no carnaval da cidade com ações de conscientização ambiental. A partir desta quarta-feira (27), até a terça-feira (5), das 16h à 0h, a equipe de Educação Ambiental vai orientar os foliões na Central do Carnaval a brincar com responsabilidade e respeito à biodiversidade.

A Central do Carnaval fica localizada no Polo Gastronômico, na Rua do Observatório, Bairro do Recife. Com a temática "Capibaribe, quem ama não polui", os carnavalescos que passarem pelo estande vão aprender como brincar de forma econômica e sustentável.

O objetivo é mostrar ao público a capacidade de poluição de microplásticos (glitter), confetes, sacos plásticos, latas e garrafas de bebidas e apresentar alternativas sem perder o brilho do carnaval. Além disso, os foliões vão sair com um adesivo sustentável para lembrar do compromisso com o meio ambiente.

 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.