Iluminação Consumidores têm até quinta-feira para solicitar ligações provisórias de energia para o carnaval

Publicado em: 26/02/2019 07:15 Atualizado em: 26/02/2019 09:05

Crédito: Tarcísio Augusto/DP
Crédito: Tarcísio Augusto/DP

Os consumidores que desejarem solicitar ligações provisórias de energia elétrica em palcos, barracas e toldos para o carnaval 2019 devem ficar atentos aos prazos. Para evitar acidentes e assegurar o suprimento de energia, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) realizará esse serviço mediante solicitação prévia. O prazo limite para requisitar os pedidos é até a próxima quinta-feira (28), uma vez que a concessionária precisa vistoriar o local antes da execução do serviço. 

Os interessados em solicitar ligações provisórias devem se dirigir a qualquer Loja Celpe, no horário comercial,  e apresentar a licença de funcionamento concedida pela Prefeitura e órgãos competentes. No caso de ligações em área de praia, é requisito básico a apresentação da portaria de permissão de uso do Patrimônio da União. Também devem ser apresentados documentos de identidade e CPF e informados os equipamentos que serão instalados.

Ao declarar a carga a ser utilizada e o período, o cliente receberá uma fatura de consumo de acordo com a carga instalada e outra, referente aos serviços de vistoria, ligação e desligamento. É importante que a pessoa observe e informe à Celpe a existência de rede elétrica no trecho onde pretende se instalar.

Será necessário que o cliente instale o padrão de entrada e apresente condições de segurança (como disjuntores, aterramento, condutores, tomadas, etc.) para receber a ligação provisória de energia. No ato da solicitação, ele receberá orientações técnicas referentes à instalação. A Celpe informou que não será possível o atendimento a cargas móveis como carroças, automóveis e caminhões.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.