Gratuito Festival Cena Peixinhos acontece nesta quarta-feira

Publicado em: 26/02/2019 06:50 Atualizado em: 26/02/2019 07:07

Carranza é uma das atrações. Crédito: Divulgação
Carranza é uma das atrações. Crédito: Divulgação

Nesta quarta (27), dez bandas e artistas de variados estilos se apresentam no Festival Cena Peixinhos, no Recife. A partir das 15h, Os Cachorros, Ataque Suicida, Carranza (com participação do DJ KSB), Os Magnatas da Beira Mar, Zé Lamúria, Sevane do Cavaco, Eduardo Rossi Frevo Orquestra, Ela e o Bando, Santa Rita Bacural e Nação Mulambo se apresentam no palco armado no Nascedouro de Peixinhos.

"O bairro precisava de um festival de grande porte, com estrutura e tratamento para as bandas locais do mesmo nível do oferecido a artistas de maior projeção", explica Harryson Moura, idealizador e coordenador geral. A curadoria do Cena Peixinhos optou por selecionar artistas das novas e antigas gerações que têm demonstrado competência e persistência em suas produções artísticas.

Mulheres na produção
Em sua nona edição, o Cena Peixinhos inova com a participação de mulheres em postos de produção. Profissionais do gênero feminino ocupam as funções de direção de palco, iluminação, roadie, coordenação de backstage, roadie, entre outras. "As mulheres da técnica do Festival Cena Peixinhos fazem parte do coletivo Nativa, que tem como premissa o espírito colaborativo. Elas ajudam umas as outras a adentrar e se firmar no mercado", diz Harryson. 

Economia local
Além da importância artística e cultural, o Cena Peixinhos ajuda a movimentar a economia local do bairro. "Isso é muito importante para a comunidade e seu entorno. Pois esquenta o comércio e traz público, outros músicos e produtores de fora para conhecer o local e estabelecer intercâmbios", aponta Moura. 

Serviço:
Festival Cena Peixinhos
Quando: Quarta-feira (27), às 15h
Onde: Nascedouro de Peixinhos
Quanto: Gratuito


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.