Folia Bloco Gota D'Água chega à 38ª edição e desfila nesta sexta-feira

Publicado em: 25/02/2019 17:04 Atualizado em: 25/02/2019 17:13

Bloco é formado por funcionários da Compesa. Foto: Compesa/Divulgação.
Bloco é formado por funcionários da Compesa. Foto: Compesa/Divulgação.
Nesta sexta-feira (1º), as ruas do Centro do Recife vão receber o desfile do 38º ano do Bloco Gota D’água, formado por funcionários da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Um cortejo de trios elétricos, passistas de frevo e carro de apoio vai arrastar os foliões. A animação ficará por conta dos trios Asas da América, Balada e Absoluto, além da banda A Favorita e Diego Cabral e Banda.

A saída do bloco está marcada para as 20h30, em frente à antiga sede da Compesa, na Avenida Cruz Cabugá, bairro de Santo Amaro. O percurso do bloco tem quatro quilômetros, inicia na Avenida Cruz Cabugá, seguindo até o Parque Treze de Maio e encerrando na Rua da Aurora, nas imediações da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe0.

Como ocorre todos os anos, o Gota D’Água contará com o apoio da Prefeitura do Recife, Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), da Polícia Militar e de seguranças particulares. "O Gota D’Água é o único bloco das estatais que ainda desfila no carnaval de Pernambuco e também é o único mantido por uma companhia de saneamento no Brasil. Somos resistência e vamos fazer, mais uma vez, uma festa muito bonita", disse o presidente do bloco, Jaime Meira.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.