Solidariedade Secretaria da Mulher do Recife promove campanha para arrecadar kits de higiene para presidiárias Doação será trocada pela camisa do bloco Nem com uma Flor

Publicado em: 25/02/2019 16:58 Atualizado em: 25/02/2019 17:12

Material será doado a detentas da Colônia Penal Feminina do Recife. Foto: Annaclarice Almeida/DP.
Material será doado a detentas da Colônia Penal Feminina do Recife. Foto: Annaclarice Almeida/DP.
A Secretaria da Mulher do Recife está promovendo uma campanha para arrecadar kits de higiene para as detentas da Colônia Penal Feminina do Recife, localizada na Zona Oeste da capital pernambucana. Os kits serão trocados pela camisa do bloco carnavalesco Nem com uma Flor, nesta terça-feira (26), a partir das 9h, na Escola Liceu Nóbrega de Artes e Ofícios, no bairro da Boa Vista.

Os foliões podem doar pasta de dente, absorvente e sabonete. Cada kit dá direito a uma camisa. Este ano, a camisa do bloco traz o tema "Nem mais, nem menos. Iguais", uma campanha da Secretaria da Mulher do Recife que tem como objetivo promover a igualdade de gênero entre homens e mulheres.

O Nem com uma Flor é um bloco carnavalesco que luta pelo fim da violência de gênero. A agremiação desfila pelas ruas do Bairro do Recife nesta quinta-feira (28), a partir das 15h. O evento conta com a participação do Maracatu Baque Mulher, Orquestra 100% Mulher e Joana Flor. Não haverá distribuição de camisa no cortejo. Este ano, as homenageadas são a educadora Luci Machado e a carnavalesca Agricélia Genuíno.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.