Carnaval 18º Baile Municipal da Pessoa Idosa acontece amanhã

Publicado em: 25/02/2019 14:55 Atualizado em:

Severino Antônio Correia, 62 anos, e Irinita Dias da Silva, 65, são o rei e rainha desta edição. Foto: Sérgio Bernardo/PCR/Divulgação.
Severino Antônio Correia, 62 anos, e Irinita Dias da Silva, 65, são o rei e rainha desta edição. Foto: Sérgio Bernardo/PCR/Divulgação.
O 18º Baile Municipal da Pessoa Idosa, uma das mais animadas prévias do carnaval do Recife, acontece nesta terça-feira (26). O evento começa às 14h e vai até as 17h, no Classic Hall, em Olinda. A expectativa da Prefeitura do Recife é de receber mais de 10 mil pessoas da capital e de outras cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR). Maestro Spok e orquestra é uma das atrações.

Haverá ainda apresentação do rei e rainha do Baile da Pessoa Idosa, Severino Antônio Correia, 62 anos, e Irinita Dias da Silva, 65 anos. Os dois eleitos são da Associação dos Idosos de Santo Amaro. O concurso que elegeu os representantes da festa teve 21 candidatas inscritas e quatro candidatos a rei, somando 25 participantes com idade entre 60 e 96 anos.

Fazer parte de grupos de convivência de idosos, instituições de longa permanência de idosos (ILPI) e entidades voltadas para a temática da pessoa idosa na capital pernambucana foi requisito para se inscrever na disputa, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife (SDSJPDDH).  “O frevo está na minha genética”, afirmou Severino, revelando que já integrou várias agremiações carnavalescas recifenses como Batutas de Água Fria, Gigantes do Samba e Girassol da Boa Vista. Irinita Dias vai representar o reinado de Momo da Pessoa Idosa depois de concorrer pela quinta vez. “Sou persistente, insisti até conseguir ser a rainha”, revelou.





Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.