Solidariedade Hemope receberá visita da realeza do Carnaval 2019 nesta terça-feira

Publicado em: 25/02/2019 12:27 Atualizado em: 25/02/2019 12:30

Crédito: Peu Ricardo/DP
Crédito: Peu Ricardo/DP

A Fundação Hemope receberá nesta terça-feira (26), às 8h30, a visita dos Rei e Rainha do Carnaval deste ano. A rainha Maria Lucrecia e o rei Henrique Gabriel farão uma visita nas instalações do Hemocentro Recife e do Hospital Hemope.

Com o mote “Viva o carnaval e acerte na solidariedade”, a campanha do Hemope foi iniciada em 5 de fevereiro e segue até o dia 28 do mesmo mês. O foco é estruturar e ampliar em 20% o estoque estratégico de sangue para atender à demanda dos dias festivos. “A proposta da visita dos Reis do Carnaval objetiva sensibilizar e estimular as pessoas para a atitude da doação de sangue como um exercício de cidadania e responsabilidade social”, informou a supervisora de captação de sangue, Josinete Gomes.

Durante o evento, o Rei e a Rainha do Carnaval farão uma visita por todo o Hemocentro. Irão saudar os doadores, pacientes e convidados em geral. Não faltará também a tradicional dança do frevo que irá abrilhantar a passagem das majestades pelo hemocentro.

Para doar sangue o interessado precisa ter entre 16 e 69 anos, peso mínimo de 50 quilos e estar com documento de identificação com foto. Menor de idade deve ter autorização do responsável legal e a presença do mesmo durante a doação. 

SERVIÇO
Fundação Hemope
Rua Joaquim Nabuco, 171 – Graças.
Horário: De segunda a sábado, das 7h15 às 18h30, inclusive nos feriados.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.