Folia de Momo Feira de artesanato vai funcionar durante o Carnaval no Alto da Sé

Publicado em: 25/02/2019 11:50 Atualizado em: 25/02/2019 11:53

Crédito: Pedro Morais
Crédito: Pedro Morais

Fantasias irreverentes, brincos, tiaras coloridas, entre outros adereços característicos do período de momo, irão se misturar no carnaval ao autêntico artesanato na Feira Nossa Arte, localizada no Largo da Misericórdia, Alto da Sé, em Olinda. Neste ano, os artesãos estarão expondo durante o período de momo, de sexta a terça-feira, das 9h às 20h.

A coordenadora geral, Sandra Arlinda, explica quando surgiu a ideia da Feira Nossa Arte. "Surgiu há três anos com exposição no Estádio Grito da República, Rio Doce, Olinda. Desde então, passamos a expor em praças e participar em eventos. O nome sugestivo é uma reafirmação de que o artesanato pertence a todos amantes da cultura pernambucana", pontuou.

Com apoio de mais dois coordenadores, Michel Nigro e Ana Elizabeth, a Feira Nossa Arte está dentro do calendário turístico da cidade, resultado da parceria da Prefeitura de Olinda, através Secretaria de Patrimônio, Cultura e Turismo. A feira é promovida todos os sábados e domingos, das 10h às 19h, no Largo da Misericórdia.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.