Folia de Momo Praia sem barreiras realiza prévia carnavalesca neste fim de semana

Publicado em: 22/02/2019 19:25 Atualizado em: 22/02/2019 19:33

Crédito: Shilton Araujo/DP
Crédito: Shilton Araujo/DP

A prévia carnavalesca do projeto Praia Sem Barreiras acontece neste sábado (23), às 10h, nas proximidades do posto 7, Avenida Boa Viagem (na esquina com à Rua Bruno Veloso). Além da festa momesca, os participantes irão comemorar o 6º Aniversário do Projeto implantado na praia de Boa Viagem para pessoas com deficiência e/ou com mobilidade reduzida. A celebração terá orquestra de frevo e passistas.

“Não vai faltar diversão, alegria, descontração e interação", afirmou o gerente da Pessoa com Deficiência, Paulo Fernando. O Praia Sem Barreiras, desde que foi criado em 2013 até dezembro passado, atendeu a mais de 9 mil pessoas com deficiência, pessoas idosas e seus acompanhantes.

O Projeto Praia Sem Barreiras - A iniciativa proporciona o acesso à praia de Boa Viagem e o banho de mar assistido às pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida, através de cadeiras de rodas anfíbias e esteiras removíveis que garantem o acesso a faixa de areia.

O Projeto é desenvolvido em parceria com o Governo do Estado, que disponibiliza as cadeiras anfíbias e esteiras. Tem o apoio das secretarias municipais de Saúde e da Mulher, além da Universidade Uninassau, que disponibiliza monitores estudantes dos cursos de fisioterapia, educação física, enfermagem e turismo para auxiliarem as pessoas com deficiência e/ou com mobilidade reduzida durante o banho de mar. O projeto funciona de sexta a domingo e feriados no horário das 8h às 13h.

Serviço
Prévia Praia Sem Barreiras
Data: 23/02/2019
Hora: 10h
Local: Avenida Boa Viagem (na esquina com à Rua Bruno Veloso), no Posto 7


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.