CARNAVAL Garanhuns divulga programação do Carnaval 2019

Publicado em: 22/02/2019 18:46 Atualizado em: 22/02/2019 18:53

Festividade será realizada entre os dias 02 e 05 de março. Foto: Camila Queiroz / Prefeitura de Garanhuns
Festividade será realizada entre os dias 02 e 05 de março. Foto: Camila Queiroz / Prefeitura de Garanhuns

O município de Garanhuns contará com uma extensa programação para o Carnaval 2019. A Secretaria de Turismo e Cultura divulgou hoje (22) a grade completa do evento, realizado entre os dias 02 e 05 de março. Haverá polos de folia nos bairros Magano e Boa Vista, além do Parque Euclides Dourado, que receberá uma mistura de ritmos. Toda a programação é gratuita. 

O Parque oferecerá shows durante os quatro dias do Carnaval, sempre das 15h às 18h.No sábado (02), o pop domina a cena. No domingo (03), será a vez da MPB enquanto na segunda (04), a vez é do forró pé-de-serra. A finalização do Parque Musical será na terça-feira (05), com repertório de jazz. Em mais uma edição da Feira no Parque, haverá artesanato, plantas e gastronomia. 

No bairro do Magano, os shows acontecem a partir das 14h do domingo (03) com a cantora Nathália Viana, Escola de Samba Unidos de Santa Terezinha e Léo Banda Show. Um desfile com integrantes dos Centros de Referência em Assistência Social Heliópolis e do município de Iati, em parceria com a Orquestra Boneco Doido, também promete animar o público. Quem encerra a programação do local é a cantora Carla Marques.Já a segunda (04), a partir das 14h, será de festa no bairro Boa Vista com o grupo Frevarte, a apresentação "O Som dos Tambores", comandada por Herick Faustino, Axé Retrô e Legião Brasileira do Samba. A terça de Carnaval começa às 14h, no mesmo bairro, com o Grupo Ousadia, Escola de Samba Unidos de Santa Terezinha, Afrofênix, desfile com integrantes dos Heliópolis e do município de Iati e Orquestra Metais no Frevo. A cantora Belinha Lisboa será a última atração do polo.

O Parque Ruber Van Der Linden, conhecido como Pau Pombo, também contará com programação gratuita. A primeira edição do Encontro Cultural Cordas, Flores, Cores e Poesia terá início no sábado (02) com poesia, música e artes plásticas. O evento acontece das 11h às 19h e segue até a terça-feira (05). Já o tradicional Bloco das Virgens dará início a temporada de Carnaval na sexta-feira (01). Criado há 38 anos, concentra-se a partir das 20h, na avenida Rui Barbosa, e depois segue em direção à Praça Mestre Dominguinhos. A folia ficará por conta da banda James Bonde. 

Programação alternativa - ainda na programação das prévias carnavalescas, o Bloco Camisa Azul, criado por moradores do bairro Magano, irá comemorar seus 40 anos de criação na sexta-feira (01), a partir das 19h. Para quem quiser outra opção, além da programação tradicional, o Carnamotofest vai trazer shows de rock entre os dias 02 e 05 de março, a partir das 17h. O evento acontece na Praça Coronel Antônio Vítor, próximo a Praça Mestre Dominguinhos. 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.