Santo Amaro Quimioterapia e cirurgias suspensas no HUOC após incêndio

Publicado em: 22/02/2019 10:32 Atualizado em: 22/02/2019 10:57

Foto: Peu Ricardo
Foto: Peu Ricardo
A quimioterapia, além das cirurgias eletivas e serviços de imagem estão suspensos hoje no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), na Rua Santo Amaro, no Recife, após incêndio registrado nesta manhã no Centro de Oncologia Infantil e Adulto (Ceon). São dois prédios, sendo o destinado a crianças composto por sete andares e o de adultos, por três andares. Ambos têm UTI e ambulatório. Por conta do ocorrido, 35 adultos e nove crianças foram transferidos para outras alas da unidade.

O fogo foi causado por uma sobrecarga no transformador da rede pública da Celpe que oferece energia para o hospital e consequente sobrecarga no quadro de energia do centro. A fumaça se espalhou e os pacientes precisaram ser removidos para outros locais. Muitas crianças se assustaram com o incêndio e foram para os corredores externos do hospital segurando seus soros.

O incêndio começou às 7h20 e o Corpo de Bombeiros enviou duas viaturas de combate à incêndio, duas de comando operacional, uma equipe de moto resgate e uma de auto resgate(ambulância) par ao locla. A situação foi controlada por volta das 08h45, sendo necessária somente a atuação de uma equipe de combate à incêndio. Não há vítimas. No momento, os bombeiros estão na fase do rescaldo e avaliando os danos materiais.

"A situação foi analisada pela equipe de engenharia do hospital, da reitoria, de seguranço do trabalho, Celpe e bombeiros. Foi desligado o fornecimento de gás e energia, mas nas áreas não afetadas o serviço está sendo normalizado. Não há nenhum paciente em risco", disse Gustavo Trindade, superintendente do complexo hospitalar da Universidade de Pernambuco, responsável pelo hospital.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.