CARNAVAL Oficina gratuita de máscaras no Museu da Cidade do Recife

Publicado em: 20/02/2019 15:38 Atualizado em: 20/02/2019 15:58

Rubens Reis ministrará a oficina de máscaras. Foto: Divulgação
Rubens Reis ministrará a oficina de máscaras. Foto: Divulgação

Carnaval chegando. Para as crianças, um período de festa, alegria. E, para elas, a diversão pode começar antres mesmo do início da folia. No próxima sábado (23), elas podem produzir a própria máscara carnavalesca em oficina gratuita promovida pelo Museu da Cidade do Recife (MCR), no próximo sábado (23), a partir das 14h. O artista e funcionário da instituição, Rubens Reis, ensinará como fazer o adereço. Para participar, a indicação é que a criança tenha a partir de cinco anos de idade. As inscrições para a aula - com 20 vagas - devem ser feitas no dia, presencialmente, 30 minutos antes do início das atividades.

Além da oficina, o Museu também disponibiliza para os visitantes, nesse mês pré-Carnaval, sombrinhas, máscaras e adereços para quem deseja fazer fotos no clima da festa de momo. E quem for visitar a exposição em cartaz no museu (a Cinco Pontas, em homenagem à história da fortaleza) vai poder assistir a um vídeo com imagens do Carnaval por vários locais da cidade. O filme fez parte da exposição Carnavais Saudosos.

SERVIÇO
Oficina Carnavalesca
23 de fevereiro, às 14h - Oficina de máscaras

Endereço: Forte das Cinco Pontas, bairro de São José.
Visitação: de terça a sábado, das 9h às 17h. Domingos, das 9h às 16h. 
Informações: 81 3355.3107
Quanto: entrada gratuita
www.museudacidadedorecife.org


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.