Ressocialização Parceria entre Seres e Prefeitura de Olinda amplia número de vagas de trabalho regime semiaberto

Publicado em: 20/02/2019 14:29 Atualizado em:

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

O número de reeducandos do regime semiaberto trabalhando na cidade de Olinda aumentou. Mais 15 foram distribuídos em atividades nas Secretarias de Saúde e de Esportes da cidade. A iniciativa se deve a um convênio entre a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) e a Prefeitura de Olinda, que já conta com 97 apenados do semiaberto em atividade na cidade Patrimônio Histórico.

Na Saúde, os novos contratados iniciaram esta semana nas áreas administrativa e de limpeza, e aqueles que concluíram cursos de qualificação, assumem serviços de pedreiro e eletricista. Já na Secretaria de Esportes, os reeducandos vão se juntar a um grupo de seis, que realiza capinação, varrição e pintura na Vila Olímpica, no bairro de Rio Doce. O horário de trabalho é de segunda a sábado, das 8h às 16h, com intervalo para almoço.

Outros 19 reeducandos do regime semiaberto, da Penitenciária Agroindustrial São João (masculina), em Itamaracá, e Colônia Penal Feminina de Abreu e Lima, estão sendo selecionados para trabalhar na Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana de Olinda. Eles vão realizar serviços de varrição nas  ruas da cidade. Conforme prevê a Lei de Execução Penal, para cada três dias trabalhados é concedido um dia a menos na pena. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.