Educação UFPE convoca candidatos que entraram com recurso relativo à validação de autodeclaração racial no Sisu 2019

Publicado em: 19/02/2019 18:14 Atualizado em: 19/02/2019 18:33

Estudantes devem se dirigir ao campus Recife. Foto: Ricardo Fernandes/DP.
Estudantes devem se dirigir ao campus Recife. Foto: Ricardo Fernandes/DP.
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está convocando os candidatos ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019 que tiveram a autodeclaração racial não validada pela Comissão de Validação de Autodeclaração Racial e entraram com recurso para comparecerem ao corpo discente, no campus Recife, para passar pela reavaliação.

Os estudantes cujos nomes começam com as letras A a K devem ir na quinta-feira (21) e os cujos nomes se iniciam com L a Z, na sexta-feira (22), das 8h às 12h ou das 14h às 17h. Os candidatos de todos os campi - inclusive de Caruaru e Vitória de Santo Antão - devem se apresentar exclusivamente no Campus Recife.

Os candidatos que entraram com recurso serão reavaliados pela Comissão de Ações Afirmativas Étnico-Raciais da UFPE, à qual a Comissão de Validação de Autodeclaração Racial está subordinada. Assim como os 11 grupos da Comissão de Validação de Autodeclaração Racial, os da Comissão de Ações Afirmativas Étnico-Raciais serão formados por três membros, que podem ser estudantes e servidores (docentes e técnicos) da Universidade e representantes da sociedade civil.

O resultado da avaliação dos recursos será divulgado na segunda-feira (25), e os estudantes que tiverem seus pedidos deferidos serão matriculados imediatamente.  


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.