Qualificação Curso de línguas gratuito abre inscrições no próximo sábado

Publicado em: 19/02/2019 16:53 Atualizado em: 20/02/2019 09:49

Foto: Rafael Martins/DP.
Foto: Rafael Martins/DP.
O Curso de Línguas Popular Aberto à Comunidade (Clipac), projeto criado pelo grupo PET Conexões Gestão Política-Pedagógica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), está oferecendo, neste primeiro semestre, 225 vagas em cursos de nível iniciante de inglês, espanhol, francês e alemão. As inscrições do projeto se iniciam no sábado (23), à 0h, e seguem até as 23h da terça-feira (26).

As matrículas são abertas ao público em geral e 60% do total das vagas ofertadas para cada turma (as quinze primeiras vagas) serão destinadas para alunos oriundos de escolas públicas. A idade mínima para se inscrever é 16 anos com CPF, em turmas regulares (adolescentes e adultos).

O curso é gratuito e aberto a toda a comunidade. O único custo é uma taxa de R$ 50 que será utilizada para compra de material didático. Para concorrer a uma das vagas, é preciso realizar uma pré-matrícula por meio da inscrição online. O critério para preenchimento das vagas nas turmas de módulo I será a ordem de inscrição. Já para ingressar nas turmas de módulo II é preciso ter cursado o primeiro módulo do curso no projeto ou ser aprovado no teste de nivelamento oferecido pelo projeto.

O objetivo do projeto é democratizar o acesso ao ensino de línguas estrangeiras para estudantes de escolas públicas, oriundos de espaços populares. O Clipac é um projeto de extensão que existe desde 2016 e é um dos pioneiros a oferecer cursos de idiomas na modalidade presencial de forma inteiramente gratuita.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.