Educação Reitor e embaixador discutem parcerias entre UFPE e Israel

Publicado em: 19/02/2019 13:17 Atualizado em: 19/02/2019 13:24

Centro de Informática (CIn) pode ser um dos beneficiados pela parceria. Foto: Thalyta Tavares/Esp.DP.
Centro de Informática (CIn) pode ser um dos beneficiados pela parceria. Foto: Thalyta Tavares/Esp.DP.
O embaixador de Israel, Yossi Shelley, visitou o reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Anísio Brasileiro, nessa segunda-feira (18), para discutir parcerias acadêmicas com universidades israelenses. Shelley, que já havia visitado a instituição há cerca de um ano, destacou o desejo de levar uma comissão com grupos de especialistas da UFPE para visitar o país.

O reitor da UFPE destacou três áreas de interesse principais: inteligência artificial (IA), hospitais universitários e uso da água. "Temos muito a cooperar", ressaltou. A diretora adjunta de Relações Internacionais da UFPE, professora Eva Carolina da Cunha, ficou responsável por articular a visita dos pesquisadores, possivelmente em setembro deste ano.

O diretor do Centro de Informática (CIn), professor André Luís de Medeiros Santos, afirmou que o centro conta com um corpo de pesquisadores bastante expressivo no tema da IA e que a relação entre universidade e indústria é outro assunto que pode render boas colaborações.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.