Oportunidade Reeducandos recebem materiais de trabalho para retornar ao trabalho

Publicado em: 19/02/2019 08:39 Atualizado em:

Crédito: Ray Evllyn / SJDH
Crédito: Ray Evllyn / SJDH

Um grupo de 238 reeducandos que cumpre pena no regime aberto e livramento condicional receberam kits com materiais para trabalharem com doces e salgados e como pedreiro revestidor, encanador e eletricista. Os instrumentos foram doados através de uma parceria entre a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), através do Patronato Penitenciário, com a Fundação Suíça Advent-Stiftung.

O intuito da ação é auxiliar os reeducandos no retorno ao mercado de trabalho. “Acreditamos que a educação e qualificação profissional são pilares capazes de ressocializar e assegurar que esses reeducandos não voltem ao crime”, destacou o superintendente do Patronato Penitenciário, Josafá Reis. Os beneficiados participaram de cursos profissionalizantes no Patronato Penitenciário, órgão de execuções penais que acompanha os egressos do sistema prisional. Em 2018, cerca de 1.400 ex-detentos foram certificados com cursos de qualificação profissional.

“Com esses equipamentos, vou colocar em prática o que aprendi no curso de eletricista. Como estou sem emprego, pretendo trabalhar como autônomo, prestando serviço na minha comunidade”, planeja o reeducando Daniel Marinho, 30. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.