Direitos Humanos Conselheiros da Criança e do Adolescente tomam posse em Pernambuco

Publicado em: 19/02/2019 07:57 Atualizado em: 19/02/2019 07:59

Crédito: Marcelo Vidal / SDSCJ
Crédito: Marcelo Vidal / SDSCJ

Vinte e oito conselheiros do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente (Cedca) foram empossados nessa segunda-feira (18). Os profissionais, que representam instituições governamentais e não-governamentais do Estado, cumprem a função até 2022. Também durante o encontro, foram eleitos os membros da diretoria do Cedca, que tem como novo presidente o secretário-executivo estadual de Direitos Humanos, Eduardo Figueiredo. 

Os conselheiros do Cedca representam órgãos governamentais - este composto por profissionais do Gabinete do Governador e pelas secretarias estaduais de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Saúde, Defesa Social, Justiça e Direitos Humanos, Planejamento e Gestão, e Educação -, e não-governamentais - formado pela Inspetoria Salesiana do Nordeste do Brasil, Ong Aldeias Infantis, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Recife), Associação de Portadores de Direitos Especiais (Pode), Associação de Desenvolvimento de Assistência Social de Itaquitinga, Gabinete de Assessoria Jurídica das Organizações Populares (Gajop) e Associação de Karate Goju-Ryu.

Junto a Figueiredo, ocupam a atividade de vice-presidente Lourdes Vinokur, da Associação de Portadores de Direitos Especiais (Pode), e Solange Souza, da secretaria estadual de Saúde.  Representando a secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), estão o secretário-executivo de Assistência Social (Seass), Joelson Rodrigues, e a superintendente geral de Planejamento e Orçamento da Funase, Zed Galvão. 

“Temos mais do que executar, implantar e avançar nas políticas que precisam ser executadas, implantadas e avançadas. Temos uma outra tarefa que é a garantia dos direitos já conquistados pela Constituição de 88 e pelas legislações posteriores, ganhos que nos fazem chegar no dia de hoje ainda buscando progredir em muitas coisas. Esse é um desafio que está posto para todos nós”, pontuou o secretário Sileno Guedes. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.