CARNAVAL Comissões da OAB-PE lançam campanha de combate ao assédio no Carnaval

Publicado em: 18/02/2019 17:16 Atualizado em: 18/02/2019 17:18

Lançamento terá pocket show da cantora Flaira Ferro. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
Lançamento terá pocket show da cantora Flaira Ferro. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press

As Comissões de Direitos Humanos (CDH) e da Mulher Advogada (CDMA) da OAB-PE promovem o lançamento da campanha "Carnaval Sem Assédio: se a mulher disser não, não insista!", com o objetivo de conscientizar os foliões sobre o assédio sexual contra as mulheres durante a folia. O evento acontece às 18h no auditório do Café Liberal 1817, na avenida Marquês de Olinda, 174, Bairro do Recife. Haverá pocket show, gratuito, da cantora Flaira Ferro.

Duas comissões irão confeccionar folders e cartazes contendo o slogan da campanha, além de vários números de telefones úteis para mulheres vítimas de assédio, como o disque-denúncia e a delegacia da mulher. O material será distribuído nos fóruns do Grande Recife, universidades e na rede de entidades públicas e da sociedade civil de apoio às mulheres.

Além de membros das duas Comissões da OAB, representantes das instituições públicas ligadas à área de segurança e de prevenção à violência e de entidades da sociedade civil dedicadas às causas em defesa das mulheres também participam do ato. De acordo com a secretária-geral da CDH, Izabelle Garrido, o objetivo do encontro é discutir com diversas entidades sociais o assédio às mulheres e reforçar o trabalho de conscientização. "Um trabalho que fizemos em outros anos e ao qual estamos dando continuidade", afirma.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.