Educação Espaço Ciência levará atividades para Santa Maria da Boa Vista

Publicado em: 18/02/2019 16:13 Atualizado em:

Crédito: Malu Cavalcanti/Esp. Dp
Crédito: Malu Cavalcanti/Esp. Dp

O Ciência Móvel, Ação itinerante do Espaço Ciência, estará a partir desta terça (19) em Santa Maria da Boa Vista, Sertão do São Francisco. Até a quinta-feira (21), a população da cidade poderá se divertir e aprender com os experimentos e atividades interativas. Uma das atrações será o planetário, que estará na Escola Municipal Profª. Judite Barros.

De Santa Maria da Boa Vista, a caravana deve seguir para o município vizinho: Orocó. Mas os detalhes da visita ainda aguardam confirmação. O Ciência Móvel é um projeto que chama a atenção da população por onde passa. Jovens, crianças e adultos pode se divertir com atividades interativas, jogos topológicos e dezenas de experimentos, que ajudam a despertar o interesse da população pela ciência.

Junto com os experimentos, seguem ainda o Planetário Inflável e a Caravana Notáveis Cientistas de Pernambuco (CNCP). A CNCP inclui caricaturas de cientistas consagrados de nosso estado. Com atividades lúdicas e interativas, a população descobre um pouco mais sobre eles, suas ideias e projetos – de forma a valorizar os talentos pernambucanos e estimular os jovens para as carreiras científicas.

O Espaço Ciência, Museu Interativo de Ciência de Pernambuco, é vinculado a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado. Interessados em visitas do Ciência Móvel devem entrar em contato pelo e-mail: cienciamovelec@gmail.com


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.