Saúde Seleção simplificada para diretor do Hemope está com inscrições abertas

Publicado em: 18/02/2019 14:50 Atualizado em: 18/02/2019 15:20

Crédito: Erica de Paula/Esp. DP/D.A Press
Crédito: Erica de Paula/Esp. DP/D.A Press

Está aberta, desde o último sábado (16), a seleção pública simplificada para o cargo comissionado de diretor presidente da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope). Para participar da seleção, que está com a inscrição aberta até 7 de março, o profissional precisa ter diploma de nível superior na área de saúde, experiência comprovada de, no mínimo, três anos no Sistema Único de Saúde (SUS) e ter ocupado cargo de gestão, na área de saúde, no setor público ou privado nos últimos quatro anos.

“O Hemope é o primeiro hemocentro do Brasil e um patrimônio do povo pernambucano há 41 anos. A instituição é reconhecida nacionalmente pelo seu trabalho nas áreas de hematologia e hemoterapia, além da produção científica e da formação de profissionais. Por meio dessa seleção, queremos tornar transparente e democrático esse processo de seleção do novo diretor presidente da instituição. Esse é um cargo estratégico para o SUS em Pernambuco e esperamos, além de aptidão, comprometimento para inovar e continuar ampliando a missão do Hemope”, afirma o secretário estadual de Saúde, André Longo.

A inscrição poderá ser feita de forma presencial, na sede da SES, no Bongi, de segunda a sexta, das 14h às 16h30, ou pelo e-mail gprt.selecao@gmail.com. Em ambos os casos, é preciso apresentar a documentação descrita no edital. A seleção será realizada em duas etapas. A primeira será de avaliação curricular e de análise do Plano de Gestão para o Hemope. Os que forem aprovados participarão da segunda etapa, uma entrevista.

O resultado da análise curricular e do plano de gestão será divulgado em 13/03. Nos dias 14/03, 15/03 e 18/03 é possível apresentar os recursos para essa etapa. Em 20/03 será divulgado o resultado dos recursos e a convocação para as entrevistas, a serem realizadas nos dias 21/03 e 22/03, na sede da SES, no Bongi. A divulgação do resultado final será em 26/03. O prazo de validade da seleção simplificada será de um ano, prorrogável por igual período. Mais informações no site portal.saude.pe.gov.br ou pelos telefones (81) 3184.0018 e 3184.0329.

HEMOPE – Fundada em 1977, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco é responsável por mais de 80% das coletas de sangue no Estado e por atender mais de 90% da demanda do SUS. Só em 2018, mais de 127 mil coletas foram realizadas pelos hemocentros. O Hemope destaca-se, ainda como referência em diagnóstico laboratorial e tratamento das patologias do sangue, atuando, também, no desenvolvimento da medicina transfusional e no apoio aos serviços de transplante de órgãos em Pernambuco.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.