Operação inverno Defesa Civil receberá capacitação em Palmares

Publicado em: 18/02/2019 10:58 Atualizado em: 18/02/2019 11:22

Crédito: Nando Chiappetta/DP- Local
Crédito: Nando Chiappetta/DP- Local

Entre os dias 19 e 21 deste mês, agentes da Defesa Civil passarão por um ciclo da capacitações na cidade Palmares, na Mata Sul. O treinamento será realizado na Faculdade Fama Sul, na BR 101 Sul, Km 183, e visa capacitar cerca de 30 agentes de defesa civil.

A ação faz parte da Operação Inverno 2019. O objetivo é preparar essa região para as ações de prevenção, preparação, mitigação, resposta e recuperação diante de possíveis desastres naturais envolvendo o período do inverno. Dentre as capacitações estão previstas oficinas sobre Leis que regulamentam as obrigações dos entes envolvidos no Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, plano de contingência, gestão de abrigos, colocação de lonas plásticas e prestação de contas, além de outras palestras.

Essa será a primeira de uma série de capacitações dentro da Operação Inverno este ano que acontecerão por todo estado e que envolverão prefeituras, Coordenadorias Municipais de Defesa Civil e Ministério Público, além de militares e civis ligados direta ou indiretamente com as ações de Defesa Civil. No final, a expectativa é que mais de 1,3 mil pessoas tenham recebido o treinamento.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.