Carnaval Bloco organizado por idosas desfila nesta terça na orla do Janga

Publicado em: 18/02/2019 08:48 Atualizado em:

Bloco é organizado por idosas do programa Saúde em Movimento. Crédito: Jorge Macrino/Prefeitura do Paulista
Bloco é organizado por idosas do programa Saúde em Movimento. Crédito: Jorge Macrino/Prefeitura do Paulista

Esta terça-feira (19) promete ser muito animada em Paulista, na Região Metropolitana. O tradicional bloco “As Poderosas do Janga” desfila pelo sétimo ano consecutivo, mostrando que o público da terceira idade também pode fazer bonito no Carnaval. A folia, que deve reunir mais de 500 idosos da cidade, tem início às 6h, em frente ao Bar do Bebeto, na Avenida Beira-mar, na Orla.

Para animar os foliões, o bloco vai contar com duas orquestras de frevo, que acompanhará o cortejo durante todo o percurso, percorrendo a Av. Cláudio Gueiros Leite (PE-01) até as torres gêmeas. Neste ano, “As Poderosas do Janga” faz uma homenagem à cantora Carmem Miranda, ícone da cultura brasileira.

O bloco carnavalesco é composto por idosas que fazem parte do programa Saúde em Movimento, da Secretaria de Saúde do Paulista, implantado no munícipio para estimular a prática de atividades físicas e exercícios na terceira idade. Atualmente, o programa beneficia mais de três mil idosos em 28 polos espalhados pela cidade.

SERVIÇO:
O Quê – Desfile do bloco “As Poderosas do Janga”;
Quando – Nesta terça-feira (19-02), às 6h;
Onde – Em frente ao Bar do Bebeto, na Av. Beira-mar, na Orla do Janga.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.