Carnaval Domingo dos Pequenos leva folia infantil para o Museu do Homem do Nordeste

Publicado em: 17/02/2019 15:38 Atualizado em:

Crédito: Fundaj
Crédito: Fundaj

O Museu do Homem do Nordeste (Muhne) realizou uma programação especial de carnaval para crianças, neste domingo (17). O  Domingo dos Pequenos, desenvolvido pela comissão de educadores, ofereceu música, oficinas e baile infantil.

"O intuito do Domingo dos Pequenos vai além das atrações e atividade lúdicas. Temos o objetivo de promover ações educativas, principalmente sobre a cultura pernambucana", afirmou a educadora responsável pela programação do evento, Olga Fernandes. A programação começou por volta das 9h e foi composta por quatro oficinas: sensorial, de frevo, "Quem sou eu no carnaval do Muhme?" e de estandartes.

A criançada aprendeu sobre a cultura pernambucana com muita diversão. A área externa do campus Casa Forte da Fundação Joaquim Nabuco ficou pequena para os inúmeros foliões. No final da manhã, com os estandartes de seus blocos devidamente confeccionados e  frevo no pé, os participantes saíram em cortejo acompanhados pela orquestra Romero de Andrade e Banda.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.