Segurança Dois homens são presos por roubo de cabos do metrô do Recife

Publicado em: 15/02/2019 14:20 Atualizado em: 15/02/2019 14:27

Homens usaram caixa para esconder cabos roubados. Foto: CBTU Recife/Divulgação.
Homens usaram caixa para esconder cabos roubados. Foto: CBTU Recife/Divulgação.
Dois homens que furtavam cabos do metrô do Recife foram presos na manhã desta sexta-feira (15). A equipe de segurança da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU Recife) prendeu a dupla em flagrante. Os homens foram vistos andando por cima do telhado da Estação Tejipió. Depois, eles foram flagrados carregando cabos de aterramento dentro de uma caixa.

Os dois foram encaminhados para a Central de Plantões da Polícia Civil, no bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife. O gerente de segurança da CBTU Recife, Augusto Lima,  destacou que "a segurança tem sempre trabalhado para minimizar esse tipo de ocorrência que prejudica nossos usuários".

O roubo de cabos de energia e de cabos de sinalização é prejudicial à operação dos trens. Segundo o coordenador do Centro de Controle da CBTU, Cláudio Sena, "a falta de cabos de sinalização interrompe a comunicação dos trens com a sala de controle, o que ou diminuiu a velocidade em que os trens podem trafegar para 17 quilômetros por hora". Já a falta de cabos de energia impede que parte da via (trilhos) seja usada. "Prejudica muito nossa operação e atrasa a vida dos nossos 400 mil passageiros diários", pontua.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.